Problemas no gol

A situação com os goleiros no Bahia foi uma das principais dores de cabeça desde a reta final da última temporada. No entanto, o cenário mudou com o bom momento vivido por Ronaldo, que vem se destacando e se consolidando como um dos principais nomes do time tricolor em 2025.

Antes da chegada do atual titular, quem defendia a meta do Bahia era Marcos Felipe. Muito criticado pela torcida por falhas e atuações abaixo do esperado, o goleiro acabou deixando o clube rumo ao Eyüpspor, da Turquia, por empréstimo.

Situação de Marcos Felipe

Contudo, o momento vivido pelo time turco está longe do ideal. O Eyüpspor ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Turco, com apenas oito pontos conquistados, e é apontado como um dos principais candidatos ao rebaixamento para a segunda divisão.

A crise se agravou após a prisão do presidente do clube, investigado por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados na liga nacional. Apesar do ambiente conturbado, Marcos Felipe segue como titular absoluto da equipe e tem sido um dos poucos destaques positivos do Eyüpspor.

Desde sua chegada, o goleiro disputou 11 partidas, somando três jogos sem sofrer gols. Seu contrato de empréstimo com o clube turco vai até junho de 2026, enquanto o vínculo com o Bahia é válido até dezembro de 2027.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/05/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X BAHIA – Marcos Felipe goleiro do Bahia durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Enquanto acompanha a situação do goleiro, o Bahia segue focado dentro de campo e se prepara para o confronto contra o Fortaleza, na quinta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.

Opinião do Antenados no Futebol

Marcos Felipe já teve seu ciclo encerrado no Bahia. O jogador não conseguiu corresponder às expectativas e teve a relação desgastada com a torcida. Diante disso, o Tricolor deve buscar uma negociação definitiva, já que não há mais clima para um eventual retorno do goleiro ao clube.