Atlético-MG na final da Sul-Americana
O Atlético-MG vive a expectativa de disputar a decisão da Copa Sul-Americana, que será no dia 22 novembro em Assunção, capital do Paraguai, contra a equipe do Lanús, da Argentina.
Junto com sua patrocinadora H2Bet, o Galo lançou uma ação para levar torcedores à Assunção para acompanharem a grande final da Sul-Americana. No entanto, o atleticano já está ciente do desfalque certo de Lyanco, visto que o zagueiro operou após uma lesão no tendão de Aquiles.
Lyanco avança na recuperação
Por outro lado, a boa notícia é que o defensor, um dos principais líderes do elenco atleticano, deve voltar aos gramados antes do esperado. Segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, Lyanco pode voltar na reta final do Campeonato Mineiro, no fim de março.
A expectativa inicial era que Lyanco voltasse somente a partir de 10 de abril, quando se completam seis meses da cirurgia, realizada em 10 de outubro. Contudo, o pai do jogador, que também é seu empresário, garantiu a Nicola que o zagueiro está convicto que vai retornar aos gramados antes da data inicial.
“O zagueiro do Galo vai voltar antes do tempo estimado. Quem garante é o pai do jogador Marcelo Vojnovic, que é também seu empresário. Antes de gravar esse vídeo, estava conversando com o Marcelo para entender como é que anda a recuperação do zagueiro. Embora o Galo não tenha divulgado prognósticos ou projeções de retorno, estima-se que um jogador profissional precise de mais ou menos 6 meses para se recuperar desse tipo de cirurgia”, disse Nicola.
“Ou seja, o Lyanco voltaria a partir de 10 de abril. Mas por conta de todo o esforço que o atleta tem feito, por conta dessa recuperação com treinos e atividades no Galo e também dentro de casa, existe a convicção da família do Lyanco de que ele voltará antes. Talvez no mês de março, finalzinho de março, início do mês de abril, enfim, no final do Campeonato Mineiro e o atleta deve estar à disposição”, completou a informação.
Opinião do Antenados no Futebol
Lyanco é um dos pilares do atual elenco atleticano e forte candidato à ídolo no clube. Fora do restante da temporada, o zagueiro de 28 anos é titular absoluto da equipe e é um dos capitães do Galo com Jorge Sampaoli. Seu retorno antecipado é uma ótima notícia para as pretensões atleticanas em 2026.
