Ídolo do Botafogo

Luiz Henrique teve uma curta passagem pelo Botafogo, mas sua trajetória em General Severiano foi muito marcante. O canhoto fez história no Alvinegro e foi crucial nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024.

O atacante deixou o Fogão no início de 2025 para atuar no Zenit, da Rússia — o próprio LH admitiu que gostaria de ter ficado mais tempo no Botafogo. De férias devido à pausa do futebol russo pelo inverno, Luiz Henrique aproveitou para visitar o Espaço Lonier.

Luiz Henrique visita CT do Glorioso

Enquanto o Botafogo iniciou a sua pré-temporada, Luiz Henrique fez uma visita ao CT para reencontrar ex-companheiros e funcionários do clube. Como relatou o ‘Globo Esporte’, LH passou pelo departamento de fisioterapia e recebeu uma massagem.

Alex Telles brincou com a visita de Luiz Henrique e ‘pediu’ o retorno do ex-camisa 7. O lateral-esquerdo gravou um vídeo e publicou nas redes sociais, onde LH aparece vestindo a camisa do Botafogo.

“Botou a roupa vai ficar. Botou a roupa vai ficar. Fecha a porta! Fecha a porta”, brincou Alex Telles ao ‘flagrar’ Luiz Henrique trajado com o uniforme de treino do Glorioso. 

Números de LH no BFR

Contratado no início de 2024, o jogador revelado na base do Fluminense teve uma trajetória curta, porém memorável com a camisa botafoguense. Ao todo, Luiz Henrique disputou 55 partidas, marcou 12 gols e contribuiu com seis assistências.

Decisivo na Libertadores, o Pantera foi eleito o Rei da América em 2024 após a conquista inédita do Glorioso em Buenos Aires, na vitória inesquecível por 3 a 1 contra o Atlético-MG.