Nesta manhã de quinta-feira (19), uma declaração de um ex-Flamengo chamou atenção. Isso porque, durante entrevista para a ESPN Brasil, Luiz Antônio afirmou que o Lanús sabe usar o fator casa e assim, a torcida argentina deve exercer uma enorme pressão no confronto.

“Muito difícil (jogar lá), o campo é apertadinho, a torcida fica atrás, inflamando. Bem aqueles campos mesmo, não de várzea, mas aqueles campos apertadinhos, que a torcida fica o tempo inteiro pressionando, você escuta cada detalhe”, frisou.

Em uma segunda parte de sua explanação, o ex-atleta do Fla ainda relembrou o jogo de 2012, quando enfrentou os argentinos na fase de grupos da Libertadores. “A atmosfera é pesada, jogo truncado, uma catimba danada do time deles, uma pressão danada dos torcedores em cima do juiz e na gente também”, completou.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Luiz Antônio acerta em trazer esse ponto da pressão como um alerta para o Rubro-Negro, até porque, o time carioca é melhor e a única questão que pode prejudicar o clube neste primeiro jogo é estar jogando longe do Rio de Janeiro.

Acreditamos que mesmo com uma atmosfera hostil, o elenco tem tudo para realizar um grande jogo e voltar da Argentina com um resultado confortável pensando no segundo duelo deste complicado embate.

Luiz Antonio. Treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu. 18 de Marco de 2013, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. Foto: Fabio Castro/AGIF

Lanús x Flamengo

Dando um compasso final sobre a decisão do torneio continental, vale frisar que a primeira partida será nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. Um resultado positivo é esperado pela direção.

Por fim, uma provável escalação do Fla para esse jogo deve ter as seguintes peças em campo: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo (De la Cruz), Lucas Paquetá, Arrascaeta, Everton Cebolinha (Carrascal); Pedro.