Nesta manhã de quinta-feira (19), uma declaração de um ex-Flamengo chamou atenção. Isso porque, durante entrevista para a ESPN Brasil, Luiz Antônio afirmou que o Lanús sabe usar o fator casa e assim, a torcida argentina deve exercer uma enorme pressão no confronto.
“Muito difícil (jogar lá), o campo é apertadinho, a torcida fica atrás, inflamando. Bem aqueles campos mesmo, não de várzea, mas aqueles campos apertadinhos, que a torcida fica o tempo inteiro pressionando, você escuta cada detalhe”, frisou.
Em uma segunda parte de sua explanação, o ex-atleta do Fla ainda relembrou o jogo de 2012, quando enfrentou os argentinos na fase de grupos da Libertadores. “A atmosfera é pesada, jogo truncado, uma catimba danada do time deles, uma pressão danada dos torcedores em cima do juiz e na gente também”, completou.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Luiz Antônio acerta em trazer esse ponto da pressão como um alerta para o Rubro-Negro, até porque, o time carioca é melhor e a única questão que pode prejudicar o clube neste primeiro jogo é estar jogando longe do Rio de Janeiro.
Acreditamos que mesmo com uma atmosfera hostil, o elenco tem tudo para realizar um grande jogo e voltar da Argentina com um resultado confortável pensando no segundo duelo deste complicado embate.
Lanús x Flamengo
Dando um compasso final sobre a decisão do torneio continental, vale frisar que a primeira partida será nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. Um resultado positivo é esperado pela direção.
Por fim, uma provável escalação do Fla para esse jogo deve ter as seguintes peças em campo: Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo (De la Cruz), Lucas Paquetá, Arrascaeta, Everton Cebolinha (Carrascal); Pedro.
