Luis Henrique relembra segunda passagem pelo Botafogo
O Botafogo conquistou uma vitória muito importante diante do Boavista no último sábado (21), fora de casa, pela Taça Rio. Com um time alternativo e repleto de jogadores da base, o Fogão venceu por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem no jogo de ida da semifinal do torneio.
Falando em categorias de base, Luis Henrique, formado no Botafogo e hoje na Inter de Milão, relembrou a segunda passagem que teve pelo clube entre 2022 e 2023. O atacante afirmou que o retorno ao Glorioso foi muito importante para ele, mas destacou que não terminou da maneira esperada.
“Não terminou da forma como eu queria, mas foi muito importante para mim essa volta. Tive tempo de jogo, disputei o Brasileirão, que não tinha jogado no começo. Foi um período que me fez crescer muito, voltar com uma cabeça diferente para a Europa”, disse à ESPN.
Quase ida ao Flamengo
Na sequência, o jogador comentou sua quase ida ao Flamengo antes da volta ao Botafogo e revelou que estava acertado com o rival. Porém, o Botafogo entrou depois na negociação e conseguiu se acertar com o Marseille primeiro.
“Ali foi uma confusão do caramba. O Flamengo veio atrás, né? Mas não saiu na mídia. Logo depois, eu já tinha meio que acertado com o Flamengo. Entre eu e Flamengo estava tudo certo, faltava acertar com o Marseille. No meio dessa negociação o Botafogo vem, e sai na mídia que o Botafogo me queria. E depois disso, sai (na mídia a) do Flamengo”, acrescentou.
“Eu meio que já estava certo, então deu a entender que eu tinha negado o Botafogo para ir ao Flamengo, mas não foi isso. Acabou que o Botafogo entrou em negociação com o Marseille, e a do Flamengo com o Marseille não deu certo, eles saíram fora. Eu já estava ambientado no Botafogo, tinha muitos amigos ali, conhecia bem o clube”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
Luis Henrique não teve grande destaque individual em sua segunda passagem pelo Fogão, mas mostrou que evoluiu muito em seu retorno ao futebol europeu. Afinal, impressionou no Marseille após o empréstimo ao Botafogo e, na sequência, foi vendido para a Inter de Milão por uma bolada.
