Vitória alviverde

A vitória do Palmeiras por 3 a 2 de virada sobre o São Paulo, no domingo (5), no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, segue rendendo assunto. Além das polêmicas de arbitragem, os destaques individuais também chamaram atenção.

Entre eles, o atacante Vitor Roque, autor do primeiro gol do Verdão, que abriu o caminho para a reação alviverde. A atuação do jovem, no entanto, incomodou o ex-atacante e ídolo tricolor Luiz Fabiano, que não poupou críticas ao elenco do São Paulo e fez duras declarações sobre o jogador do Palmeiras.

Detonou Vitor Roque

Durante participação no programa Resenha da Rodada, Luiz Fabiano demonstrou indignação com o lance do primeiro gol e com a provocação de Vitor Roque nas redes sociais provocando o Tricolor. “Estou indignado. Três zagueiros gigantes deixaram um pirralho fazer o gol de cabeça. O primeiro (gol)”, afirmou o ex-jogador.

Questionado pelo apresentador André Plihal sobre o motivo de chamar o atacante de “pirralho”, o ex-centroavante explicou o contexto e voltou a criticar a postura do rival. “Porque também estou indignado que colocou fotinho do tigrinho (mordendo um bambi)… então, amigo, calma aí. Não sou a favor da violência, mas, amigo, na minha casa, eu não posso deixar o cara sair do banco, agredir meu companheiro e nem amarelo tomar (Micael)”, disse.

“Então, são vários lances que eu fico olhando em casa e queria voltar no tempo, porque não dá. Muito bonzinho. Os zagueiros do São Paulo são bonzinhos demais. 2 a 0, 45 minutos, acabou o jogo, amigo. É tiro, porrada e bomba. Junta no meio, chega… um moleque desse tamanho (Vitor Roque). Tromba, briga… ninguém faz nada”, completou.

SP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – Alan Franco jogador do Sao Paulo disputa lance com Vitor Roque jogador do Palmeiras durante partida no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Foco no Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão Série A, beneficiado também pela derrota do Flamengo para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova. Agora, o time de Abel Ferreira tem mais um confronto importante.

O Verdão se prepara para enfrentar o Juventude no sábado (11), às 19h (horário de Brasília), em duelo atrasado da 12ª rodada do campeonato. O Palmeiras pode abrir três pontos de vantagem para o Rubro-Negro carioca.