Luís Castro, técnico do Grêmio, concedeu entrevista coletiva neste sábado (24), para falar sobre o primeiro GreNal de 2026. Uma das dúvida é sobre Gustavo Martins, que sofreu choque forte em partida contra o São José. No entanto, o treinador afirmou que o zagueiro está bem, mas não respondeu se o jogador será titular ou Noriega será acionado:
“Está quase. O Gustavo teve aquele acidente no jogo da Arena e lhe tirou a capacidade de ficar no jogo. Mas está bem e disponível. Será uma decisão de minha parte nas próximas horas. Qualquer um dos dois têm grande qualidade e representam bem o Grêmio. Eu durmo bem sobre essa posição.”
Luís Castro vê teste maior
Durante a coletiva, Luís Castro também comparou o GreNal aos outros jogos do Grêmio. Esse será o primeiro confronto da equipe contra um clube da Série A em 2026. Assim, o técnico vê um teste maior para o Tricolor nesta rodada, mas afirma não desvalorizar os outros times. E também comentou sobre o peso do clássico:
“Não desvalorizando os rivais anteriores, mas esse será o teste mais forte até agora e temos que dar uma resposta forte da nossa parte. É uma parte inicial da temporada, mas isso não nos tira a responsabilidade. Queremos jogar com máxima coragem e determinação. E é isso que iremos fazer, sabendo do que queremos do jogo.”
“Todos nós do futebol, quando chegamos a Porto Alegre, percebemos a dimensão do GreNal. Alguns mais, outros menos. O meu entendimento é claro: vamos ao jogo com muita ambição, respeito e determinação. É um jogo de dimensão muito grande. Podemos tentar comparar clássicos e rivalidades, mas nós estamos vivendo este e este é o mais importante.”
Internacional x Grêmio
O primeiro GreNal de 2026 será disputado neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília). É o jogo 449 entre os rivais gaúchos e acontece no Beira-Rio, válido pela 5ª rodada do Gauchão. Será o último jogo antes da estreia no Brasileirão, já no meio da semana.
O Grêmio de Luís Castro é líder do Grupo B, com nove pontos. Até aqui, o Imortal venceu três das quatro partidas que teve, com uma derrota. O Internacional tem a mesma campanha e está na liderança do Grupo A.
