Alvo de críticas

O atacante Luciano atravessa um momento turbulento no São Paulo. Criticado constantemente pela torcida tricolor, o jogador foi um dos mais cobrados após a eliminação do time para a LDU na Copa Libertadores, quando desperdiçou chances importantes que poderiam ter mudado o rumo da classificação.

Apesar da pressão e de ter passado três jogos sem marcar, Luciano voltou a balançar as redes e foi decisivo na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.

Quebra de recordes

O gol recoloca o atacante em destaque e o aproxima de uma marca histórica, os 100 gols com a camisa do Tricolor. Atualmente, Luciano soma 98 gols pelo São Paulo, restando apenas dois para alcançar a marca centenária.

Além do feito geral, o gol contra o Fortaleza igualou Luciano a Rogério Ceni no ranking de artilheiros do clube no Campeonato Brasileiro. Ambos agora somam 58 gols, dividindo a segunda posição. O líder da lista segue sendo Luís Fabiano.

PR – CURITIBA – 06/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, ATHLETICO-PR X SAO PAULO – Luciano jogador do Sao Paulo durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF

Crespo saiu em defesa

A fase do atacante também foi pauta na coletiva do técnico Hernán Crespo, que saiu em defesa do atleta, pedindo menos críticas e mais tranquilidade no momento. Segundo o treinador, é hora de reduzir a pressão para que Luciano recupere a confiança.

“É o momento de falar menos de Luciano. Está se falando muito. Quando cheguei, falava-se muito e falava-se bem. Neste período, não se fala muito bem. É o momento de ficar tranquilo”, afirmou o treinador argentino.

São Paulo agora se prepara para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (5), no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão, podendo ser o cenário ideal para Luciano escrever mais um capítulo de sua história no clube.