O Cruzeiro junta os cacos após ser novamente derrotado pelo América-MG na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O resultado, inclusive, foi seguido da demissão do técnico Paulo Pezzolano, que deixou o cargo após pouco mais de uma temporada no comando. Para o seu lugar, a Raposa anunciou a chegada de Pepa.

Outro nome que foi anunciado pelo Cruzeiro, mas já nesta quarta-feira (22), foi Luciano Castán. O defensor foi contratado pelo time mineiro após rescindir o seu contrato com o Guarani. Em suas primeiras palavras como jogador da Raposa, o zagueiro prometeu raça e garra dentro de campo.

“Agora é momento de se preparar, trabalhar bem para que a gente consiga nossos objetivos. Momento muito importante na minha carreira, estou muito feliz aqui e quero dar a minha resposta da melhor forma positiva, que é tendo muita raça e garra dentro de campo para que possa ajudar meus companheiros e sair com a vitória sempre”, disse Luciano Castán.

Foto: (Robson Mafra/AGIF) – Luciano Castán disputou o último Brasileirão pelo Coritiba

O zagueiro é o décimo oitavo reforço do Cruzeiro para a temporada. Ele chega, inclusive, para um dos setores considerados mais carentes pela diretoria. Antes dele, o time mineiro chegou a fazer uma proposta por Luiz Felipe, do Santos, mas as negociações não andaram por conta da demora do Peixe em responder os contatos.

Irmão de Leandro Castán, que fez história jogando por Corinthians e Roma, Luciano teve uma carreira mais modesta até aqui. Revelado pelo União São João, da cidade de Araras, em São Paulo, rodou por equipes menores do estado e ganhou destaque no futebol brasileiro nos últimos anos, quando passou por CSA e Coritiba. O atleta havia chegado ao Guarani este ano, mas sua passagem durou pouco.