Fluminense mira Libertadores
A derrota do Fluminense para o Mirassol no meio de semana foi desastrosa para os planos do Tricolor, que mira o G-6 do Campeonato Brasileiro para retornar à Copa Libertadores da América em 2026.
Em meio às críticas contra a arbitragem da partida, o Flu segue sua preparação no CT Carlos Castilho, já de olho no próximo jogo. O Time de Guerreiros recebe o Juventude no Maracanã na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (Brasília), pela 28ª rodada.
Lucho Acosta ‘puxa a fila’ dos pendurados
Como relata o portal ‘NETFLU’, o Tricolor conta com uma extensa lista de atletas pendurados com cartão amarelo para o jogo diante do Juventude no Maracanã.
O principal destaque vai para Lucho Acosta — contratado no meio do ano, o argentino tem jogado muita bola desde a chegada de Zubeldía e, atualmente, é titular absoluto no meio-campo do Fluzão.
Caso receba o terceiro amarelo contra o Juventude, Lucho Acosta ficaria suspenso e fora do jogo seguinte ao encontro com os gaúchos, no clássico diante do Vasco da Gama, também no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileiro.
Além de Lucho Acosta, estão pendurados contra o Juventude: o zagueiro Thiago Santos, os meio-campistas Bernal, Lima, Martinelli e Lucho Acosta e o atacante Santi Moreno. PH Ganso também está pendurado, mas o camisa 10 ainda se recupera de lesão.
Sequência no Maracanã pode ajudar
O Fluminense tem sofrido para pontuar fora de casa. Até o momento, o Tricolor venceu apenas três vezes como visitante (Corinthians, Internacional e Vitória). A boa notícia é que o duelo contra o Juventude inicia uma sequência com quatro partidas seguidas no maracanã, contra Vasco, Internacional e Ceará.
