Argentino fala sobre minutagem de seu conterrâneo

O Fluminense recebeu o Botafogo no Maracanã no último domingo, em partida que terminou com uma vitória para os mandantes. Luis Zubeldía mostrou as suas credenciais afastando um retrospecto ruim nos clássicos diante do Botafogo e comentou sobre as qualidades do elenco na entrevista coletiva, com ênfase para Lucho Acosta, que ele afirmou que recebia poucos minutos.

Temos uma equipe ampla. Eu disse isso na coletiva da apresentação. Temos uma equipe ampla, não como uma crítica, mas como algo bom. Depois, nós temos que ter a capacidade de gerenciar, que é uma das artes que tem que ter o treinador e sua comissão técnica. E Lucho entra nessa situação que não tinha minutos ou tinha poucos minutos. Normal de alguém que chega e chega de fora.”, afirmou o argentino.

Além disso, o novo treinador do Tricolor das Laranjeiras também falou sobre a dificuldade encontrada por jogadores recém-chegados ao futebol brasileiro. Destacando também a abundância de jogadores de alta qualidade, o que também dificulta a adaptação destas contratações.

Aqui no Brasil há muito bons jogadores. Então, a concorrência não é fácil para quem vem de fora. E, Lucho, pensávamos que poderia dar essa intensidade atrás de German como um meio atacante, como um terceiro homem no meio, um jogador criativo para tocar, tabelar, fazer paredes.”, afirmou.

Zubeldia valoriza partida de trio

A partida como um todo contou com o destaque de alguns jogadores dos donos da casa, que mostraram que eles podem ser de grande importância para o sucesso do novo trabalho. Esse foi outro tema comentado na entrevista coletiva, onde o argentino comentou sobre os principais pontos positivos do seu novo plantel.

E, além disso, eles fizeram um bom trabalho táctico, que era o mais importante. Porque o Botafogo abre bem a equipe, tem dois bem abertos. Então, tínhamos que ter uma equipe ampla, mas não descuidar a zona central, claro. E eles fizeram um bom trabalho, Cano e Lucho, além de Martinelli e Hércules.”, disse Luis Zubeldía.

Lucho Acosta jogador do Fluminense disputa lance com Santi Rodriguez jogador do Botafogo durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximo confronto é longe do Rio de Janeiro

Após vencer em casa e agradar os seus torcedores, o Fluminense enfrenta o Sport, na próxima quarta-feira (1), às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão e será realizada na Ilha do Retiro. Caso vença, os cariocas se consolidam como postulantes a se classificarem para a Copa Libertadores da América.