O atacante Lucas Braga teve duas passagens marcadas negativamente pelo Santos. Contratado como um investimento importante, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas dentro de campo. Agora, uma notícia envolvendo a situação do atleta ganhou repercussão.
Segundo o Globo Esporte, Lucas Braga foi diagnosticado com um problema cardíaco que o impede de seguir atuando profissionalmente. A informação veio à tona após o jogador ser reprovado nos exames médicos durante negociações avançadas para ser emprestado do Vitória ao Fortaleza.
Após a reprovação nos exames, a rescisão contratual já consta no BID. O Vitória tenta reverter decisão judicial para não arcar com os custos da situação. Antes disso, Lucas Braga havia acionado o clube baiano na Justiça por atraso no pagamento do FGTS.
O jogador também alegou que treinava separado do elenco e que se sentia hostilizado pela torcida. Em entrevista à Arena BNews, o presidente do Vitória, Fábio Mota, comentou o caso e revelou o conteúdo do relatório médico recebido pelo clube.
“A gente acabou de receber o relatório aqui, disse que ele não pode mais jogar futebol, não pode fazer nada com a doença congênita que ele está. Em resumo ele não pode fazer mais nada. […] Agora, ele realmente não tem vínculo com o Vitória, não tem vínculo com ninguém. Agora a discussão é o que é que vai se fazer daqui pra frente”, revelou o mandatário.
Números na carreira
Lucas Braga tinha contrato com o Vitória até o fim de 2026. Pelo clube baiano, disputou 35 partidas, com dois gols marcados e nenhuma assistência. No Santos, onde teve duas passagens, o atacante acumulou 202 jogos, com 18 gols e 12 assistências.
Opinião do Antenado no Futebol
A redação do Antenados no Futebol deseja força a Lucas Braga neste momento delicado. O atleta se vê obrigado a interromper a carreira por um problema de saúde e a deixar o futebol profissional, que era seu trabalho e principal atividade.
