Fluminense dá show no Maracanã
No último sábado (4), o Fluminense não tomou conhecimento do Atlético-MG e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno. A partida valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Luis Zubeldía fez apenas três jogos no comando técnico do Fluzão, mas a evolução da equipe é nítida. No último fim de semana contra o Botafogo, o Tricolor dominou as ações e ficou muito perto de vencer o Sport fora de casa no meio de semana, mas sofreu o empate no fim.
Lima destaca evolução do Flu com Zubeldía
Alguns jogadores ‘renasceram’ no Fluminense com Luis Zubeldía. O atacante John Kennedy, ídolo da torcida, voltou a ganhar mais chances e Germán Cano, como antecipado pelo ANF, é o titular do argentino no ataque.
Além de JK, Lima voltou a ter o status de 12º jogador do time que tinha com Fernando Diniz. Em 2025, o camisa 45 não vinha fazendo uma boa temporada, mas desde a chegada de Zubeldía, tem contribuído bastante — fez gol contra o Botafogo e deu a assistência para o gol de Keno diante do Galo.
Após o jogo, Lima falou um pouco sobre as mudanças do time com Zubeldía e traçou um paralelo com seu antecessor, Renato Gaúcho: “O trabalho é completamente diferente, o Renato tinha um estilo dele de jogar, agora (com Zubeldía) tem outro estilo totalmente diferente”.
Indireta para Renato?
Lima encerra a declaração na zona mista destacando a evolução da equipe com o argentino logo após citar Renato. Vale pontuar que, como divulgado recentemente, grande parte dos jogadores do Flu não aprovaram algumas decisões de Portaluppi antes de sua saída.
“A responsabilidade é nossa, igual na Sul-Americana. As coisas não saíram como a gente queria, por mais que a gente tenha uma equipe muito boa. Enfim, agora com o novo treinador, mudou bastante coisa e aí, como vocês estão vendo, a equipe está evoluindo bastante”, completou Lima.
