O Botafogo foi superado pelo Vasco em São Januário no último domingo (8), pela última rodada da Taça Guanabara. O técnico Martín Anselmi escalou o time reserva para o clássico e o Glorioso perdeu por 2 a 0.
Apesar da chuva, o clima no encontro foi quente e o volante Allan foi expulso pelo árbitro sem sequer entrar em campo. No pós-jogo, o goleiro alvinegro Léo Linck desabafou sobre o resultado fora de casa, lamentando mais um revés do Botafogo na temporada.
Forte desabafo de Léo Linck após derrota do Botafogo
“Jogo difícil, deu para ver principalmente por conta do gramado, não dava pra fazer o nosso jogo. Tanto o nosso sub-20 quanto o profissional gostam de propor o jogo, gostam de tocar a bola, trocar corredor, não tinha como”, iniciou Léo Linck em entrevista à jornalista Julia Calabria, como relatado pelos colegas do FogãoNET.
“Então a gente precisou mudar totalmente o nosso estilo. Segunda coisa, mais da metade do nosso time era sub-20 e eles se portaram muito bem, fizeram tudo realmente como tinha que fazer, disputaram muito”, acrescentou o goleiro alvinegro.
“É complicado. É um clássico, perdão a palavra, mas é uma m$#@! perder. Mas estou orgulhoso, principalmente dos meninos. Fizeram o que tinha que ter feito. Segunda já voltam os treinos, cabeça no lugar para ganhar o jogo na quinta-feira já”, completou o arqueiro do Botafogo.
Léo Linck disputa a titularidade da meta alvinegra com Neto e Anselmi já deixou claro que conta com os dois goleiros ao longo da temporada 2026. O Botafogo volta à campo na próxima quinta-feira (12) para mais um clássico, desta vez pelo Brasileirão diante do Fluminense no Maracanã.
Opinião do Antenados no Futebol
A forte declaração de Léo Linck expõe uma certa insatisfação do grupo botafoguense com os resultados recentes, visto que o Botafogo vem de três derrotas seguidas. No entanto, apesar do revés para o Vasco, o Glorioso se deu ao luxo de poupar titulares e o resultado, em termos de tabela, não fez diferença para o Fogão. Mas o time precisa reencontrar o caminho das vitórias nas principais competições do ano.
