O Botafogo sabia que precisava de reforços e quis aproveitar essa última janela de transferências para encontrar peças pontuais e conseguir ter sucesso. A equipe comandada por Luís Castro ainda segue bem irregular no Campeonato Brasileiro, mas quer resolver um problema de cada vez para que não seja instaurada uma crise sem necessidade.
Em decorrência disso, a chegada de um goleiro era tratada como prioridade pela comissão técnica, fazendo com que a diretoria buscasse opções interessantes e que estivessem dentro do orçamento. Depois de alguns dias mapeando o mercado, o nome que ficou em evidência foi Lucas Perri, do São Paulo, mas que estava emprestado ao Náutico.
Acertando tudo com os paulistas, o Glorioso teve sucesso aos 45 do segundo tempo e fechou mais essa contratação. No entanto, Elano, que é o atual técnico do clube pernambucano, não gostou da postura adotada, deixando para realizar essa investida ao final da janela, dificultando a busca por um substituto ao arqueiro visando a Série B:
“Lamento muito o que o Botafogo fez. Poderia ter conduzido isso há dez dias atrás. E não em menos de um dia, faltando horas para fechar a janela”, criticou o comandante, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. A solução encontrada pelo Timbu foi o goleiro Jean, ex-Retrô, que chega para assumir a vaga.
