Zagueiro africano da base entra na mira de Abel Ferreira

Contratado em meados de novembro para compor a equipe sub-20 do Palmeiras, Koné Zie Mohamed já está adaptado ao futebol brasileiro. Segundo revelado pelo treinador da base, Lucas Andrade, ele já não apresenta dificuldades com a linguagem e entrou na mira de Abel Ferreira para a próxima temporada.

Isso mostra o quanto ele é inteligente, o quanto já se integrou nesse tempo. A expectativa é muito grande por conta do nível de entrega do trabalho. É um jogador que também já está sendo monitorado pela nossa equipe profissional, então que seja um grande ano para ele, porque já está esperando isso há algum tempo”, afirmou.

Com contrato assinado até 2028, a jovem promessa viu a sua rotina mudar após completar 18 anos de idade. Agora contratado pelo Alviverde em definitivo, ele tem a oportunidade de buscar consolidação na categoria e consequentemente alcançar o grande objetivo de jogar na equipe profissional.

O Koné está no Palmeiras há quase três anos. Ele não pôde ficar aqui em função da regra da Fifa que não permite a transferência de jogadores menores de 18 anos. Então, ele ficava com a gente por um período e depois retornava para a África. Ele fez 18 anos recentemente e passa a ser atleta do Palmeiras em definitivo. É um menino extremamente inteligente e há um ano e meio ele já fala português. Fala muito bem com os meninos, então com a gente não tem nenhuma questão de comunicação.”, completou.

Opinião do Antenados no Futebol sobre Koné

O jogador é o nome de maior destaque de um projeto do Palmeiras que mira aumentar a descoberta de jogadores no continente africano. Sendo assim, é extremamente justificável que ele comece a receber oportunidades junto aos profissionais, o que depende da continuidade do seu bom rendimento.

Com o registro ultrapassando o prazo da Federação Paulista, a tendência é de que ele não possa disputar a edição da Copinha que está por vir. O que pode ser um impulso para que ele apareça entre os relacionados durante os campeonatos estaduais.

Koné assina com o Palmeiras até 2028. Foto: Guilherme Veiga/Palmeiras

Motivo pelo qual Endrick não voltou é revelado

Após fechar contrato com o Lyon, o motivo que afastou Endrick de retornar ao Palmeiras foi revelado e repercutido pelo Antenados no Futebol. A saída do Real Madrid trás uma nova esperança de que ele possa ser enfim convocado por Carlo Ancelotti como uma opção para a Copa do Mundo.