Kevin Serna foi o assunto da semana no Fluminense. Isso porque o atacante de 28 anos foi alvo de proposta do Boca Juniors, da Argentina, mas o Tricolor recusou a oferta de imediato. Diante deste cenário, o Flu encaminhou a renovação de contrato do colombiano até o fim de 2028. A informação é do jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor.
Os representantes de Serna haviam manifestado o desejo do jogador em ficar no Fluminense. Diante da importância do camisa 90 ao time de Luis Zubeldía, principalmente a partir da segunda metade de 2025, o Tricolor também pretende garantir uma valorização salarial importante para o jogador.
Serna foi decisivo no FlaFlu
No último domingo (25), Serna foi decisivo mais uma vez — o colombiano abriu o placar para o Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengono Maracanã, em partida que valeu pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Após o FlaFlu, o empresário do jogador, Narciso Algamis, foi visto em clima amistoso com Mário Bittencourt, diretor geral do clube.
Este foi o terceiro gol de Serna em apenas dois jogos em 2026. Na rodada anterior contra o Nova Iguaçu, o colombiano entrou após o intervalo e marcou dois gols na virada do Flu por 3 a 2 sobre o time da Baixada.
O colombiano se consolidou como uma das principais armas ofensivas do FFC, que ainda sofre com o problema da camisa 9. Serna se provou um dos atacantes mais eficientes do time.
Já são 19 gols e 10 assistências em 90 jogos com a Armadura Tricolor. Além disso, o setor promete ter ainda mais concorrência após a chegada de Jefferson Savarino, venezuelano ex-Botafogo.
Opinião do Antenados no Futebol
Kevin Serna mereceu uma valorização salarial e um novo contrato, até mesmo para blindar o Fluminense de possíveis interessados. Acreditamos que a diretoria tricolor acertou ao não vender o colombiano, que a cada jogo prova seu valor dentro de campo.
