Empate no Majestoso

O Corinthians ficou apenas no empate com o São Paulo no último domingo (18), em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O resultado não incomodou muito a equipe de Dorival, visto que o entendimento é de que a temporada está apenas se iniciando.

No entanto, diferentemente do resultado no Majestoso, algo que tem gerado irritação interna é a situação de José Martínez, que segue sem se apresentar ao clube. O jogador segue na Venezuela e, com isso, vem desfalcando o Corinthians.

Corinthians define nova data para Martínez se apresentar

De acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians aguarda a chegada de Martínez nesta sexta-feira (23). O volante vai retornar aos treinamentos do Alvinegro após o atraso causado pela renovação do passaporte na Venezuela.

A princípio, o Corinthians entende o imprevisto do jogador, devido à situação da Venezuela. No entanto, a falta de comunicação e atualizações do volante incomodaram muito Dorival Júnior, que tentou contato direto com o atleta, mas sem sucesso.

De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, o jogador tem se comunicado apenas com Marcelo Paz, novo diretor executivo do clube, e Renan Bloise, gerente de análise de mercado. Enquanto isso, Dorival não tem sido atendido.

José Martínez durante partida contra o América de Calí na Copa Sul-Americana de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

O treinador já deixou claro que Martínez terá que recuperar sua confiança e a do grupo após sua chegada. Lembrando que o atleta pode encontrar mais concorrência em seu setor. Afinal, além de Matheus Pereira, o Corinthians tem interesse em Alisson e Vini Souza para a posição.

Opinião do Antenados no Futebol

O volante, de 31 anos, voltou a perder prestígio com essa nova situação. Por isso, vai precisar mostrar serviço quando retornar ao Corinthians. Caso contrário, uma saída ainda nesta janela de transferências não surpreenderia.