O Flamengo vem de uma derrota no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Diante do Lanús na Argentina na última quinta-feira (19), o Rubro-Negro foi superado por 1 a 0 e traz uma desvantagem a ser revertida no Maracanã na próxima semana.

Após uma atuação considerada apática, o Flamengo do técnico Filipe Luís precisa dar uma resposta imediata. Neste domingo (22), o Mais Querido encara o Madureira no Maracanã a partir das 20h30 (horário de Brasília), pelo compromisso de ida da semifinal do Cariocão.

Jorginho segue fora no Flamengo

O jornalista Venê Casagrande trouxe uma atualização importante envolvendo a condição física de Jorginho. Segundo a informação, o volante está fora do jogo entre Flamengo x Madureira e ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa.

Venê acrescenta que, pensando na partida da próxima quinta-feira (26) diante do Lanús, pelo jogo de volta da Recopa, Jorginho segue como dúvida. Vai depender do processo de recuperação do ítalo-brasileiro ao longo da semana.

Jorginho jogador do Flamengo durante partida contra o Internacional no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

No entanto, a tendência de momento é que o experiente meio-campista de 34 anos siga fora. Jorginho sentiu dores na coxa após o jogo contra o Corinthians na Supercopa no início deste mês e foi detectada uma lesão muscular.

De lá para cá, Jorginho desfalcou o Flamengo nas partidas contra Internacional, Sampaio Corrêa-RJ, Vitória, Botafogo e Lanús. Filipe Luís tem escalado Lucas Paquetá como segundo volante, na função do camisa 21.

Opinião do Antenados no Futebol

Caso a ausência de Jorginho contra o Lanús seja confirmada, o Fla perde em estabilidade e organização no meio-campo. O Rubro-Negro tem sentido falta do ítalo-brasileiro, mas o time como um todo tem sofrido com a falta de intensidade e outros problemas físicos.