O Cruzeiro venceu o Betim por 1 a 0 no último domingo (1º), em compromisso válido pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Contudo, o técnico Tite pode ter uma baixa importante para a sequência deste início de temporada: o zagueiro Jonathan Jesus.
Em meio à crise de resultados, Tite foi obrigado a substituir o defensor de 21 anos ainda no primeiro tempo contra o Betim. Jonathan Jesus sentiu dores no joelho, caiu no gramado e deixou o campo aos 13 minutos de jogo.
Jonathan Jesus preocupa o Cruzeiro
Segundo apuração do jornalista Samuel Venâncio, da Central da Toca, existe a suspeita de uma grave lesão no joelho direito de Jonathan Jesus. Ao ser substituído por João Marcelo, o defensor deixou o campo sem a necessidade de maca e caminhou lentamente até o banco de reservas.
Jonathan Jesus vai passar por exames de imagem para avaliar a gravidade da contusão. Vale frisar que, no momento da contusão do zagueiro, caia uma forte chuva na cidade de Betim.
Chico da Costa também sentiu
Além de Jonathan Jesus, o Cruzeiro também perdeu Chico da Costa ainda no primeiro tempo diante do Betim. O atacante sentiu a posterior da coxa após anotar um belo gol com assistência de Kaiki, que foi anulado por impedimento.
Chico da Costa deixou o campo para a entrada de Néiser Villarreal enquanto o lance era revisado no VAR e rapidamente iniciou o tratamento com gelo no local.
Opinião do Antenados no Futebol
Lesões em início de temporada acabam sendo comuns no futebol, ainda mais com o calendário aglutinado neste início de 2026. Com a pré-temporada mais curta, o preparo físico dos atletas acaba prejudicado e, com isso, existe ainda mais risco de contusões acontecerem.
