Botafogo oscilou muito

Se 2024 foi histórico para o Botafogo, com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, a expectativa da torcida era que 2025 o clube seguiria no mesmo ritmo. No entanto, a temporada foi marcada por oscilações e ausência de troféus em General Severiano.

Diante deste cenário, John Textor já se movimenta nos bastidores e, junto ao Departamento de Futebol, monitora possíveis reforços pensando em 2026. Santiago Sosa, destaque do Racing-ARG, é um dos cotados para chegar ao Glorioso no ano que vem.

John Textor manda recado e promete buscar mais uma Libertadores

O Botafogo encerrou sua participação no Brasileirão Betano 2025 com uma vitória sobre o Fortaleza por 4 a 2, em jogo eletrizante disputado no Niltão. Após a partida, John Textor mandou um recado à torcida alvinegra, reconheceu as decepções de 25 e prometeu buscar o bi da Libertadores em 2026.

“Obrigado por terem ficado conosco. Foi uma temporada louca. Tínhamos expectativas muito altas. Não chegamos onde queríamos, mas vocês permaneceram conosco até o fim”, iniciou Textor, em vídeo divulgado pelas redes sociais do Botafogo.

“Estamos muito felizes em dar a vocês esta vitória no último dia. Agora é Libertadores novamente. Vamos buscar outra taça, disse o empresário norte-americano.

John Textor proprietario da SAF do Botafogo. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Botafogo ainda sonha com fase de grupos

Com 63 pontos, o Botafogo terminou o Brasileirão 2025 na 6ª posição na tabela e viu o rival Fluminense ficar com a vaga direta para a fase de grupos na Libertadores, enquanto o Glorioso se classificou para a fase pré.

No entanto, o Botafogo ainda tem chance de se classificar direto para os grupos, mas isso depende da Copa do Brasil. Se Cruzeiro ou Fluminense ficarem com o título, abre mais uma vaga via campeonato brasileiro e o Fogão ‘escapa’ da pré-Libertadores.