Neste domingo (10), o assunto no Botafogo é a declaração de John Textor sobre Franclim Carvalho. Mesmo afastado do comando da SAF pela Arbitragem da FGV, o empresário segue acompanhando o Alvinegro e comentou o trabalho do treinador em entrevista ao Canal do Anderson Motta.
Após revelar proposta ao clube social, Textor elogiou Franclim e comparou a aposta feita no português com o trabalho de Pierre Sage, no Lyon. O norte-americano lembrou que Sage também não tinha experiência como treinador principal, mas conseguiu tirar o clube francês da lanterna e recolocá-lo em uma competição europeia.
“Como dono, adoro o técnico. Como torcedor, ele é horrível [risos]. Estou brincando. Gosto muito dele. Acho que ele é um grande homem. Tive muito sucesso com Pierre Sage na França, sabia que ele era um dos homens mais inteligentes que eu já conheci no futebol e ele nunca tinha sido treinador principal”, disse Textor, como relatado pelo site FogãoNET.
Textor está certo ao bancar Franclim no Botafogo?
Textor está certo ao bancar Franclim no Botafogo?
23 fãs já votaram
John Textor vê evolução do Botafogo com Franclim Carvalho
Na visão de Textor, o Botafogo ganhou mais estrutura com Franclim Carvalho. Ele citou melhora no posicionamento dos jogadores e avaliou que o meio-campo voltou a funcionar melhor em comparação ao período anterior, sob comando de Martín Anselmi.
“Sob o comando do técnico anterior, estávamos sempre em uma formação que eliminava um meio-campista, éramos muito agressivos, mas muito vulneráveis. Então, me sinto mais seguro agora com Franclim, mas ainda conseguimos marcar gols. Como dono, gosto dele, como torcedor estou empolgado”, acrescentou o norte-americano.
O empresário acredita que o Glorioso tem potencial para terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Textor também pediu paciência aos torcedores e afirmou que o Nilton Santos precisa voltar a ser uma “casa de amor”, com mais apoio aos jogadores durante as partidas.
Opinião: Franclim ganha respaldo importante no Glorioso
O apoio público de Textor fortalece Franclim Carvalho em um momento de cobrança no Botafogo. Ainda é cedo para tratar o português como solução definitiva, mas a melhora na organização já pesa a favor do treinador. O ponto principal agora é transformar esse discurso em sequência de resultados, porque só o desempenho em campo vai sustentar essa confiança da torcida.
