Tava com saudade, tricolor?

Após 17 meses, John Kennedy enfim voltou a balançar as redes como jogador do Fluminense. O atacante revelado em Xerém marcou, de pênalti, contra o Sport em Recife no empate em 2 a 2 na última quarta-feira (1) pelo Brasileirão.

Apesar do resultado, algumas situações agradaram o técnico Luis Zubeldía. Além do meia Lucho Acosta, que tem mostrado serviço e se firmou como titular, John Kennedy pode voltar a ter mais chances.

John Kennedy ‘fura a fila’

Luis Zubeldía antecipou, após a vitória no clássico contra o Botafogo, que pretende utilizar o jogador de 23 anos com mais frequência em 2025. Contra o Sport, a oportunidade apareceu e o camisa 99 não desperdiçou.

O último gol de John Kennedy com a Armadura Tricolor havia sido em maio de 2024, na vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, do Peru, na Libertadores. No começo do ano, JK foi emprestado ao Pachuca, do México, e retornou na última janela.

Como destaca a reportagem dos colegas Marcello Neves e Renné Valente, do ‘Globo Esporte’, John Kennedy ‘furou a fila’ e agora é a primeira opção para substituir Germán Cano no ataque do Fluminense.

John Kennedy marcou contra o Sport. Foto: Marlon Costa/AGIF

E o Everaldo?

Com a ‘ascensão’ de Kennedy, Everaldo vira última opção para a vaga de centroavante no Flu. O camisa 9 vive um péssimo momento e, além da má fase, encara um forte desgaste com a torcida.

Desde a chegada de Zubeldía, Everaldo vive um cenário bem diferente. Com Renato Gaúcho, o ex-Bahia era titular absoluto no ataque, mas o argentino tem escalado Cano como o principal nome de referência e, com o crescimento de JK, Eve foi para o fim da fila.