Explicou sobre Arroyo
O Cruzeiro já não tem mais chances matemáticas de brigar pelo título do Brasileirão após empatar com o Ceará por 1 a 1 neste sábado (29), no Castelão, pela 36ª rodada da Série A.
Apesar do resultado, o que mais chamou a atenção da torcida foi a substituição de Keny Arroyo ainda no primeiro tempo, algo que gerou preocupação por conta do protagonismo do atacante. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Leonardo Jardim explicou que a saída do jogador se deu por precaução.
“Acreditamos que foi uma contraturazinha no adutor, nós não quisemos arriscar o jogador. Sabemos que tínhamos outras soluções no banco e também temos aí jogos importantes e convém todos os jogadores estarem disponíveis”, afirmou o treinador.
Situação de Kaio Jorge
Além de Arroyo, outro nome bastante comentado foi Kaio Jorge, que ficou fora da partida por desgaste muscular e foi preservado visando a reta final decisiva da temporada, especialmente a Copa do Brasil. Jardim comentou sobre a opção por Gabigol no comando de ataque e reforçou que ambos desempenham papéis distintos.
“O Kaio teve problemas físicos, teve a contratura, a parte médica teve também a ideia de não arriscar porque podia criar uma lesão e, como disse anteriormente, temos toda a gente disponível. O Gabriel naturalmente entrou na sua posição. Temos muitos bons jogadores, mas às vezes com características diferentes e o jogo fica diferente quando joga o Kaio ou quando joga o Gabriel. São dois jogadores com características completamente diferentes”, explicou.
Com o Brasileirão encaminhado e os objetivos alcançados, o Cruzeiro agora foca totalmente na preparação para o próximo compromisso contra o Botafogo, que acontece na quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), pela 37ª rodada. A tendência é de que Leonardo Jardim utilize uma equipe mista, poupando titulares para a semifinal da Copa do Brasil.
Opinião do Antenados no Futebol
A preservação de Arroyo foi uma decisão correta de Leonardo Jardim. O atacante vive grande fase e pode ser decisivo na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, sendo fundamental que esteja em plenas condições físicas para os confrontos decisivos.
