Internacional procura treinador?
O Internacional não cogitou a contratação de Guto Ferreira para 2026. Após a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, Abel Braga não deve se manter no cargo de treinador principal para a próxima temporada.
Segundo o setorista Alexandre Ernst, o Internacional não fez nenhuma sondagem para contar com o retorno de Guto Ferreira. Lembrando que o técnico não se acertou com o Remo e está disponível no mercado.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Não se fala do nome do Guto Ferreira. Não se fala dos nomes especulados nos últimos dias“, afirma o setorista, mencionando que o foco estava na celebração da permanência na elite após a vitória sobre o Bragantino, no último domingo (7).
Além de Guto Ferreira, houve rumores sobre Mozart, campeão com o Coritiba na Série B, e de Thiago Carpini, rebaixado com o Juventude. Já Odair Hellmann, que chegou a ser sondado antes de Ramón Díaz, vai continuar no Athletico-PR.
Abel continua em outro cargo?
Por outro lado, Abel Braga deve continuar no Internacional em 2026, mas ocupando outro cargo. De acordo com Ernst, é possível que Abel e D’Alessandro façam uma “grande dupla” do vestiário Colorado para a próxima temporada.
“A tendência é com a permanência de Abel como coordenador técnico, ainda não sei o cargo que ele vai ganhar, mas seria em parceria com o D’Alessandro“, revela o setorista, sobre o futuro do treinador de 73 anos.
Planejamento para 2026
Com o alívio da não queda à Série B, o Internacional começará a pensar 2026 a partir desta semana. A diretoria vai avaliar os próximos passos, seja do novo treinador como das mudanças no elenco, ainda em dezembro.
