Vai jogar a competição?

O Internacional ainda não decidiu se pretende participar da nova Copa Sul-Sudeste em 2026, novidade no calendário brasileiro. A decisão dependerá das mudanças no departamento de futebol do Colorado.

Em entrevista coletiva, o presidente Alessandro Barcellos esclareceu que pretende avaliar questões financeira e, até mesmo, de calendário para chegarem a uma definição sobre a participação na competição nacional.

“A Sul-Sudeste, a gente não tomou essa decisão ainda. Com a reorganização do departamento, essa deve ser uma pauta. A gente não tem nem informação exata de calendário ou questão financeira. Nós nem estamos levando para a previsão orçamentária. Nós nem consideramos isso porque não temos essa decisão”, explicou o mandatário.

Copa Sul-Sudeste

Como o Internacional terminou na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, não disputará nenhuma competição da CONMEBOL em 2026. Por isso, o Colorado estará habilitado a competir na nova Copa Sul-Sudeste do próximo ano.

A competição nacional vai reunir duas equipes dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No entanto, os participantes ainda não foram divulgados.

Abel Braga vai permanecer no Internacional como coordenador técnico. Foto: AGIF

Como requisitos, o torneio regional vai reunir times que não estarão em competições internacionais, além dos resultados dos estaduais em 2025 pesar para definir os classificados à edição inaugural.

Opinião da redação do Antenados

A depender do calendário, talvez seja uma boa para o Internacional disputar a Copa Sul-Sudeste para, assim, rodar o elenco e dar novas oportunidades aos jovens. É uma forma de descobrir talentos em partidas valendo uma taça.