Nesta manhã de segunda-feira (2), o assunto no Grêmio segue sendo o clássico do final de semana. Sobre o tema, mesmo após quase 12 horas do confronto, de acordo com o Globo Esporte, o Internacional segue reclamando de uma possível falta no segundo gol do Imortal.
O rival gaúcho afirma que Anderson Daronco errou ao não marcar falta de Noriega em Ronaldo, no início da jogada que culminou no gol de Amuzu, sendo assim, a seguinte declaração de Ronaldo veio à tona no pós-jogo do clássico.
“Tem que ter cuidado para falar, tudo bem aconteceu a expulsão, mas o segundo gol é vergonhoso. Como ele não dá a falta? Ele me falou que foi falta, mas não parou a jogada. Era para amarelo, até para expulsão”, frisou o meio-campista.
Em uma segunda parte de sua explanação, o jogador ainda afirmou que o juiz precisaria ter um critério igual. “Tem que ser para os dois lados. Fica difícil. É lutar contra tudo e contra todos”, criticou.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Clássicos são marcados por polêmicas e isso acontece para ambos os lados, porém, mesmo com as reclamações do Inter, acreditamos que o Grêmio jogou melhor e mereceu levar essa vantagem para o jogo da volta da final do estadual.
Grêmio conquista vantagem contra o Internacional
Por fim, após fazer a famosa lição de casa com uma boa partida do setor ofensivo, é fato que a vantagem gremista é bem grande. Para se ter ideia, na semana que vem, o time pode até perder por 2 gols de diferença que ainda, sim, será campeão.
Vale frisar que após um momento de oscilação neste começo de temporada, a equipe parece em evolução e agora, espera confirmar esse importante título diante do maior rival.
