Nos últimos dias tem se falado muito sobre a Libra, a Liga do Futebol Brasileiro que tem como missão fortalecer o futebol nacional. No entanto, nem todo mundo está feliz com essa novidade. O presidente do Goiás, Paulo Rogério, criticou bastante a discrepância nas receitas do Flamengo e Corinthians, além de ter revelado pessimismo no avanço das ‘negociações’.
“Reconhecemos a grandeza do Corinthians, do Flamengo. Quanto à liga, queremos apenas copiar o que tem dado certo ao redor do mundo. Assim, é inadmissível clubes da Série A terem uma receita 11 vezes menor do que as receitas de Corinthians e Flamengo, por exemplo. A saber, tendo a liga, com uma receita justa, com o Goiás recebendo anualmente entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões, nosso clube poderia contratar qualquer jogador no mundo”, afirmou.
Em seguida, completou: “Estou muito pessimista para a criação da liga. Acredito que, se não houver unanimidade, não haverá liga. Infelizmente, os dirigentes brasileiros pensam somente no próprio umbigo deles. Eles não querem ganhar o campeonato por mérito, mas, sim, por tirar vantagem do adversário de alguma forma”.
Por último, vale lembrar que, como possuem as duas maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians divergem dos demais clubes do futebol brasileiro sobre ter um equilíbrio na distribuição de cotas de TV. Até o momento, Athletico-PR, Fortaleza e Atlético-MG são os responsáveis por criarem uma parceria e demonstrar incômodo com a proposta realizada.
