Ex-jogadores fizeram publicações

Celso Barros, ex-patrocinador do Fluminense, morreu neste sábado (15). Figura ativa no clube há alguns anos, teve contato direto com ex-jogadores e ex-técnicos do Tricolor. Após a notícia, o ex-meia Thiago Neves postou uma homenagem ao ex-presidente da Unimed:

“Um grande Tricolor, amigo e um profissional que acreditou em mim e sempre me deu todo suporte e apoio. Ainda sem acreditar!!!! Descanse em paz, Presidente!” Deco, bicampeão brasileiro com o Flu, também usou as redes sociais para se manifestou:

“Com profunda tristeza recebo a notícia do falecimento de Celso Barros. Mais do que um Executivo a frente de seu tempo, e um grande patrocinador do Fluminense com grandes conquistas realizadas. Ele foi um amigo para toda a vida que fiz no Rio de Janeiro.”

“A sua paixão pelo futebol e o seu apoio ao clube do coração, e a mim foram inestimáveis. Os meus pêsames a toda a família e amigos. Que descanse em paz, Celso. Sentiremos muito a sua falta.”

Renato Gaúcho também se manifestou

Também nas redes sociais, o técnico Renato Gaúcho lamentou a morte do amigo. O ex-treinador do Fluminense esteve no comando do time, trabalhando com Celso Barros, na conquista da Copa do Brasil 2006 e no vice da Libertadores em 2007.

“Perdi um grande amigo hoje. Um cara presente em todas as horas. Tive o prazer de trabalhar com o Dr. Celso na conquista da Copa do Brasil de 2007 e no vice da Libertadores em 2008 com o Fluminense. Meus sentimentos para a toda família. Dr. Celso, meu querido amigo, descanse em paz.”

Morre Celso Barros aos 73 anos. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Celso Barros no Fluminense

Médico pediatra, Celso Barros foi Diretor do Sindicato dos Médicos RJ, Conselheiro do CREMERJ e Diretor da Associação Médica Brasileira. Presidente da Unimed entre 1999 e 2014, foi quando ganhou notoriedade no futebol, pois foi o período em que patrocinou o Fluminense.

Ajudou o Tricolor a sair da Série C, além de conquistar a Copa do Brasil em 2007, o Brasileirão em 2010 e 2012 e o Carioca em 2002, 2005 e 2012. Foi o responsável por trazer grandes estrelas, como Romário, Edmundo, Thiago Neves, Fred, Deco, entre outros. Em 2025, era pré-candidato para a próxima eleição do clube.