Emprestado pelo Palmeiras, Raphael Veiga não vem agradando a torcida do América do México, o seu atual clube. O meia-campista continua sendo utilizado como opção no banco de reservas na equipe do brasileiro André Jardine.
Até então, o camisa 23 realizou três jogos pelo clube mexicano, mas ainda não somou participações em gols e acumula atuações discretas, com pouca efetividade ofensiva. Por isso, começou a receber críticas pelas redes sociais.
Pelo X, antigo Twitter, torcedores do América questionam a contratação de Veiga, que chegou sob grande expectativa no México. As reclamações aumentaram após a derrota por 1 a 0 para o Guadalajara, o líder da Liga Mexicana.
Críticas a Raphael Veiga no América-MEX
“Quero acreditar que ele está se adaptando. Mas estou começando a suspeitar que Raphael Veiga se revelou uma farsa”, apontou um, sobre o começo da passagem do meia-campista no novo país.
“A que ele vai se adaptar? Eu não sabia que jogavam com bola quadrada no Brasil, ou em um campo menor, com apenas um chute a gol em dois jogos. Mas e no Brasil? Se ele fosse um craque, mostraria isso, e não precisaria justificar a presença de Violante ou Zúñiga”, questiona outro.
“Eu os colocaria para jogar agora mesmo. Ontem, Raphael Veiga entrou para jogar na direita, que não é a posição dele, e, somado ao momento negativo da equipe, tudo deu errado…”, refletiu um terceiro.
“Começo a achar que o Palmeiras sabia alguma coisa sobre ele… O cara não corre, e você nunca o viu se esforçando. Será que eles sequer o viram suar? Isso não é adaptação, é apatia”, dispara mais um.
Saída do Palmeiras
Depois de quase nove anos, Raphael Veiga deixou o Palmeiras para ser emprestado ao América do México até o final de 2026. O camisa 23 chegou a ser especulado no Grêmio, mas não tinha planos de atuar em outro clube brasileiro. O futuro do meia é incerto para a temporada de 2027.
