O pós-carreira de Ricardo Goulart

Ídolo do Cruzeiro, Ricardo Goulart vive uma aposentadoria discreta, após deixar os gramados precocemente aos 31 anos, em 2023. No entanto, o ex-atacante ainda não definiu os seus próximos passos na carreira.

Segundo informação do portal Lance!, Ricardo Goulart está avaliando seguir no futebol como empresário ou olheiro. A ideia busca aproveitar o seu conhecimento e bom trânsito nos mercados brasileiro e asiático, visto a sua passagem de destaque na China pelo Guangzhou Evergrande.

Desde a sua aposentadoria, o ex-jogador tem alternado entre morar em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e períodos esporádicos na China. Ele mantém laços comerciais e sociais no país asiático. Porém, não se associou a nenhum clube após pendurar as chuteiras.

Além disso, Ricardo Goulart tem projetos ligados ao desenvolvimento de jovens atletas e iniciativas na área de educação esportiva. O antigo atacante ainda participa de jogos festivos e eventos organizados por ex-jogadores, sobretudo em Minas Gerais e no interior paulista.

Idolatria de Ricardo Goulart no Cruzeiro

Mesmo numa curta passagem entre 2013 e 2014, Ricardo Goulart se tornou um dos principais nomes do Cruzeiro na última década. O atacante brilhou na conquista do bicampeonato do Campeonato Brasileiro, chegando a ser eleito como o Bola de Ouro da Revista Placar, em 2014.

BA – SALVADOR – 24/04/2023 – BRASILEIRO A 2023, BAHIA X BOTAFOGO – Ricardo Goulart,] jogador do Bahia se despede dos gramados aos 31 anos, durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Ao todo, Goulart participou de 99 jogos, marcou 34 gols e deu 13 assistências com a camisa Celeste. Ele deixou o clube numa transação para o Guangzhou Evergrande por cerca de 18 milhões de euros, em 2015.

Aposentadoria

Depois de virar destaque na China, o atacante voltou ao Brasil emprestado ao Palmeiras, em 2019. No entanto, uma série de lesões impediu uma grande sequência. Voltou ao Guangzhou para, depois, somar passagens pelo Hebei Fortune, Santos e Bahia, o seu último clube em 2023.