O atacante não marca desde 2024

Hulk tem um incômodo no Atlético-MG, que não conseguiu resolver na última partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro: o atacante não marca um gol de bola rolando desde 22 de setembro de 2024.

A última vez foi contra o Bragantino, quando entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol da vitória por 3 a 0. Desde então, todos os tentos dele no torneio foram de bola parada.

Apesar desse jejum, Hulk segue sendo peça-chave no Atlético-MG: é o artilheiro da temporada e referência técnica e emocional para a equipe, especialmente com a entrada de Sampaoli.

O que pode mudar com Sampaoli

O jogador ainda demonstra boa presença em campo: mesmo sem gols de bola rolando, ele participou de jogos importantes, acumulou assistências e recebeu destaque por finalizações ou tentativas nas partidas.

MG – BELO HORIZONTE – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Hulk jogador do Atletico-MG durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Sampaoli já sinalizou que pretende revisar a forma como o Atlético ataca: buscar mais infiltrações, criar situações de 1-contra-1, usar mais jogadas por dentro. Além disso, contra o Botafogo, já foi possível analisar algumas mudanças que podem ser feitas pelo argentino.

Por fim, a expectativa é que a nova filosofia de jogo ajude a transformar números em gols. Bagy, ao comentar sobre possível investimento de jogadores da base, também traz um alívio para o torcedor alvinegro.

O cenário ainda é desafiador, mas a presença de Hulk como referência ofensiva segue sendo uma das maiores apostas do Atlético para mudar o panorama no Brasileirão.