Hugo Souza admite que o Corinthians teve dificuldade em conquistar a classificação para a fase final do Campeonato Paulista. Em entrevista à TNT Sports, o goleiro destacou como não foi tranquilo ficar com a vaga. E, se o Timão só empatasse na última rodada, ficaria de fora.

“Eu acho que era mais importante a gente se classificar. Não foi nada tranquilo, até porque a gente só ficou sabendo depois da situação. Se a gente empatasse, estaria fora. Então a equipe está de parabéns pela forma como encarou o jogo.” Para a fase final, o jogador acredita que pode ser diferente:

“Do jeito que temos entrado nas partidas, temos muito a conquistar, porque nosso time enfrenta todos os jogos da mesma maneira. Agora é seguir em frente, porque começa um outro campeonato. No mata-mata, são confrontos diferentes. E a gente está pronto para, se Deus quiser, buscar mais um título paulista.”

Corinthians ficou em 5º lugar

A vitória fez o Corinthians chegar aos 14 pontos na primeira fase do Paulistão. Mesmo assim, ficou só em 5º lugar e não terá o mando de campo nas quartas de final. O duelo será com a Portuguesa, no próximo domingo (22), às 21h30 (horário de Brasília).

Em oito rodadas, o Timão teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe só perdeu para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, e para o Palmeiras, por 1 a 0. Mas empatou com o São Paulo e Santos, ambos por 1 a 1.

Além disso, o Alvinegro teve um desempenho irregular, com apenas 10 gols marcados e seis sofridos. Com dificuldade e sem ter muitas vitórias expressivas, o Corinthians ainda ficou só dois pontos atrás do líder Novorizontino.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Assim como em 2025, o Corinthians continua apresentando dificuldade em campo. O desempenho e as atuações não são das melhores, como mostram os números do ataque e defesa. No entanto, o time também consegue resultados importantes e vai se mantendo vivo.