Hugo Souza decepcionou em Brasil x Japão?

Hugo Souza saiu como titular da Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira no amistoso contra o Japão nesta terça-feira (14). O goleiro do Corinthians, porém, acabou sendo alvo de críticas por uma falha no terceiro gol do Japão, que garantiu a virada histórica por 3 a 2 sobre o Brasil, em Tóquio.

O jornalista Vitor Birner, da ESPN, acredita que a camisa da Seleção Brasileira “pesou” para Hugo Souza. O comentarista avalia que o goleiro não conseguiu repetir o mesmo desempenho mostrado no Timão.

Pouco seguro. Um goleiro diferente do que a gente costuma ver no Corinthians. A camisa do Brasil acabou pesando mesmo no amistoso. Também pesou a atuação do sistema defensivo com algumas falhas individuais”, começou o comentarista.

Não vejo um grande drama, ao contrário do que imagino que lerei quando sair daqui. Mas é um período de preparação. O Brasil, quando ganhou o seu último Mundial, perdeu de Honduras antes em jogo oficial. Os amistosos não definem nada e a construção é boa”, completou Birner.

Entenda o lance apontado como falha de Hugo Souza

Quando o placar mostrava 2 a 2, o Japão encontrou o seu terceiro gol graças a um escanteio aos 26 minutos do segundo tempo. No lance, Ueda apareceu sem marcação na pequena área e cabeceou em cima de Hugo Souza, que não conseguiu espalmar para frente e assistiu a bola morrer no fundo das redes.

Hugo Souza durante treinamento da Seleção Brasileira. Foto: Marlon Costa/AGIF

No entanto, o goleiro pouco apareceu efetivamente na partida, visto que os outros dois gols do Japão aconteceram a partir de erros defensivos. No total, o arqueiro realizou apenas três defesas em 90 minutos.

Volta ao Corinthians

Devido à longa viagem da Ásia para o Brasil, é improvável que Hugo Souza seja escalado como titular no clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro. O jogo vai acontecer nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.