Hugo Souza na Seleção

Nesta quarta-feira (2), o técnico Carlo Ancelotti anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira, e entre os nomes chamados está o goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O arqueiro vive grande fase no Timão e já vem sendo presença frequente nas listas do treinador italiano.

No entanto, sua ida para a Seleção trará consequências diretas para o clube alvinegro no Brasileirão, já que ele não estará à disposição na partida contra o Santos, pela 28ª rodada da competição.

Desfalque confirmado

Após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, Hugo confirmou na zona mista que será baixa no clássico. O jogador celebrou a nova oportunidade com a camisa da Seleção e falou sobre o orgulho de representar o Brasil. O goleiro, no entanto, lamentou não poder ajudar o Corinthians diante do rival e explicou que a logística inviabiliza sua presença no confronto.

“Primeiramente eu fico mais uma vez muito feliz, mais uma convocação poder ajudar o meu país e servir a ele é sempre um prazer gigantesco, a concorrência é muito grande e poder estar sendo convocado de novo é um prazer gigantesco, então eu acredito que desfrutar disso da melhor forma possível”, iniciou.

Infelizmente eu não vou poder estar ajudando a nossa equipe na volta por conta dos horários, horário de jogo, o jogo lá é um dia antes e a viagem é muito longa, mas felizmente se Deus quiser eu posso estar tentando se concretizar essa oportunidade e eu vou estar muito feliz, só de estar lá eu já estou feliz e se eu tiver a oportunidade de jogar eu vou estar mais feliz ainda, mas eu tenho a certeza que quem jogar, seja o Longo, seja o Kauê, seja o Donelli, eles estão muito preparados”, destacou o goleiro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 04/09/2025 – ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BRASIL X CHILE – Hugo Souza goleiro do Brasil durante a partida contra o Chile no Maracana no Rio de Janeiro (RJ), pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF

Dorival demitido?

Ainda sobre a partida contra o Internacional, onde o Timão empatou por 1 a 1 e teve bastante polêmica envolvendo o pênalti dado ao Colorado nos minutos finais, já se levanta o debate sobre o futuro de Dorival Júnior à frente da equipe.

A pressão sobre o treinador aumentou após a queda de desempenho do time no Brasileirão, mas, segundo informações do jornalista Michel Diniz, a diretoria do Corinthians não cogita neste momento uma troca no comando. Mesmo em caso de um novo tropeço diante do Mirassol, dentro da Neo Química Arena, pela próxima rodada, Dorival seguirá no cargo.