O São Paulo finalizou a preparação para o clássico contra o Santos, agendado para este sábado (31), às 20h30, no Estádio do Morumbis. De acordo com informações publicadas pelo portal GE, a comissão técnica liderada por Hernán Crespo pretende escalar a equipe titular com a maioria dos jogadores que participaram da vitória sobre o Flamengo na última quarta-feira (28).

Provável escalação com mudanças

Porém, algumas mudanças podem ocorrer. O provável time para o confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista será:  Rafael, Arboleda, Alan Franco; Maik, Marcos Antonio, Bobadilla, Pablo Maia (Danielzinho) e Enzo Diaz; Lucas (Sabino), Luciano e Tapia (Calleri).

Hernan Crespo, técnico do São Paulo, durante treino no Centro de Treinamento CT Barra Funda. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

As indefinições na escalação envolvem o volante Danielzinho e o centroavante Calleri. Segundo o relato do GE, ambos realizaram atividades físicas individuais na academia do CT da Barra Funda nesta sexta-feira (29). A participação da dupla no clássico depende de uma avaliação sobre o nível de desgaste físico acumulado nas rodadas anteriores, embora não apresentem lesões.

O elenco profissional recebeu o acréscimo de jogadores promovidos das categorias de base, após o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os laterais Igor Felisberto e Nicolas, o volante Djhordney e os meias Pedro Ferreira e Tetê foram integrados aos treinamentos. Outros nomes, como o zagueiro Isac e o goleiro João Pedro, permanecem sob observação da equipe técnica.

De olho no mercado da bola

No âmbito das transferências, o São Paulo retomou as tratativas para tentar a contratação do meio-campista Cauly, atualmente no Bahia. Conforme divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, o clube paulista manifestou interesse em um acordo por empréstimo, modalidade que havia sido descartada inicialmente pela diretoria da equipe baiana.

A mudança na postura do clube nordestino ocorre após o jogador solicitar sua saída e deixar de ser relacionado para as partidas pelo técnico Rogério Ceni. Segundo a apuração de Nicola, o clube de Salvador agora aceita discutir o empréstimo com o intuito de diminuir as despesas com a folha salarial do departamento de futebol.

A expectativa é que as negociações entre as diretorias avancem nos próximos dias para definir o futuro do atleta. Enquanto isso, o foco do clube permanece na manutenção da liderança de seu grupo no torneio estadual e na integração dos jovens talentos ao sistema tático de Crespo.