O São Paulo segue em boa fase e, neste sábado (21), venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida também marcou a estreia do meio-campista Cauly, recém-contratado pelo clube.

Após o confronto, o técnico Hernán Crespo explicou em entrevista coletiva o motivo da substituição de Marcos Antônio e detalhou o contexto da entrada do novo reforço.

“Foi uma situação normal, para Marcos Antônio respirar, precisávamos ter jogadores frescos, e ele tinha as características, poderia segurar a bola, nos momentos difíceis tínhamos que defender bem, mas a ideia era defender com a bola”, iniciou.

Foi nessa situação que ele entrou, nunca é fácil entrar com essa pressão, ele pegou um sufoco, e era difícil ver as qualidades que ele ainda vai demonstrar”, completou o treinador após a classificação.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 21/02/2026 – PAULISTA 2026, BRAGANTINO X SAO PAULO – Cauly jogador do Sao Paulo ESTREIA NA partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Problemas na defesa para a semifinal

Para a semifinal do Paulista, Crespo terá desafios na defesa. Alan Franco foi expulso na vitória contra o Bragantino e está suspenso para o próximo compromisso. Além disso, Arboleda também não tem presença garantida.

O zagueiro sequer foi relacionado para o duelo das quartas de final por opção técnica. O defensor vinha ficando fora das últimas partidas e chegou a ser liberado pela diretoria para resolver questões particulares. Questionado sobre a situação do equatoriano, Crespo evitou confirmar o retorno imediato ao time titular. “Todo mundo tem que pensar que vai ser titular, mas jogam 11. Vamos dia a dia, jogo a jogo”, afirmou.

Opinião do Antenado no Futebol

Cauly já demonstrou bons desempenhos em outras temporadas da Série A e necessita de tempo para se adaptar plenamente ao São Paulo. A estreia ocorreu em um contexto de pressão, o que naturalmente limita a avaliação imediata. Ainda assim, a tendência é que, com sequência e entrosamento, o meio-campista consiga reproduzir no clube o nível que já apresentou anteriormente.