Guto Ferreira explica saída
O Remo não renovou o contrato com o técnico Guto Ferreira ao fim de 2025. Responsável por levar o time à Série A, o treinador não seguirá no comando da equipe. Em entrevista ao programa Donos da Bola, do Rio Grande do Sul, o treinador explicou o motivo de sair do time azulino.
O técnico é visto como o principal responsável pela ‘virada de chave’ na temporada. No entanto, também explicou que queria uma cláusula no novo contrato garantindo o respaldo da direção. Isso não foi aceito pelo clube paraense e as negociações foram encerradas:
“A não renovação passa por acordos que precisam dar respaldo ao trabalho. Essa parte, que seria garantida por uma cláusula contratual, não foi aceita. Preferimos esperar para ver como o mercado vai se comportar.”
Trabalho com Marcos Braz
Há informações recentes que Marcos Braz sofreu um desgaste interno no Remo. Executivo de futebol no time, o dirigente está no clube desde maio de 2025. Nome forte dos bastidores, é o responsável pela gestão do futebol e, por isso, tem contato direto com o técnico.
Na entrevista, Guto Ferreira também comentou sobre o seu trabalho ao lado de Braz. Segundo o técnico, o bom resultado na temporada vem do bom relacionamento: “O trabalho [com o Marcos Braz] fluiu. Mão teríamos alcançado [o acesso], se não tivesse fluído o trabalho. É por aí.”
Remo segue sem técnico definido
Na última semana, o Martín Palermo ainda era apresentado como um forte nome para assumir o Remo. Contudo, isso não se concretizou, apesar da confirmação do interesse do clube. Outros treinadores foram vinculados, como Eduardo Baptista, do Criciúma, e Tiago Nunes.
Pelo outro lado, Guto Ferreira também está sem time, mas afirmou que houve algumas sondagens: “Apareceram muitas sondagens e acabaram não fluindo. Estamos tranquilos e o que tiver que acontecer vai acontecer na hora certa. O que é seu está guardado.”
