Fluminense de olho na Copa do Brasil

O Fluminense tem uma decisão logo após a Data-Fifa. Na próxima quarta-feira (10), o Time de Guerreiros recebe o Bahia no Maracanã — a bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No confronto de ida, em Salvador, o Tricolor foi superado pelo Bahia por 1 a 0 e precisa reverter a derrota jogando diante da sua torcida. Para o duelo, o técnico Renato Gaúcho não vai poder contar com o lateral-direito Samuel Xavier, que segue lesionado.

Guga puxa a fila dos jogadores em reta final de contrato

Com a ausência de Samuel Xavier, Renato Gaúcho tem escalado Guga como titular na lateral-direita do Fluminense. Contratado em 2023 junto ao Atlético-MG por R$ 9,4 milhões, o camisa 23 nunca foi unanimidade entre os torcedores.

O contrato de Guga com o Fluminense entrou na reta final — o jogador, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Como relembrou o jornalista Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’, a diretoria tricolor procurou o estafe do lateral para estender seu vínculo no início de 2025.

No entanto, as conversas não avançaram e Guga, ao ser questionado se ficaria no clube recentemente, afirmou que está tudo nas mãos de seu empresário. O jogador é agenciado por André Cury, que também cuida da carreira de Riquelme Felipe, que assinou um novo contrato com o Fluminense.

Manoel e Nonato também podem sair 

Manoel é mais um que pode deixar o Fluminense de graça. Foto: Marlon Costa/AGIF

Além de Guga, outros dois jogadores do Fluminense vivem um momento de indefinição no clube. O zagueiro Manoel, de 35 anos, ganhou espaço com Renato Gaúcho devido às lesões de Thiago Silva e Ignácio, mas vive seus últimos meses de contrato e a tendência de momento é de uma despedida.

Quanto a Nonato, o volante está emprestado ao Fluminense pelo Santos até dezembro. Para manter o jogador, o Tricolor tem duas opções — prorrogar o empréstimo junto ao time paulista ou comprar o atleta em definitivo. Mas, no momento, o clube ainda não sinalizou nada, visto que vai passar por dois processos de mudança em breve: as eleições presidenciais, e a votação para a implementação da SAF.