Grêmio: novo problema extracampo

O Grêmio recebeu uma cobrança formal do atacante Martin Braithwaite por uma dívida de, aproximadamente, R$ 7 milhões. A informação surgiu no programa “Sala de Redação”, do jornalista Cesar Cidade Dias, nesta terça-feira (16).

O assunto gerou preocupação na diretoria gremista. Os representantes do dinamarquês cobraram pendências contratuais ainda não quitadas, como salários, direitos de imagem e cláusulas financeiras acordadas no passado.

A notificação obriga o Grêmio a pagar os débitos em aberto dentro do prazo estipulado. Caso isto não aconteça, há o risco de uma rescisão unilateral de Braithwaite, além do clube precisar pagar os valores até o final do contrato.

Com a ameaça de comprometer o orçamento no futuro, o Imortal precisa resolver as pendências o quanto antes ou, até mesmo, negociar com os representantes do atacante um meio-termo para não haver novos desdobramentos, incluindo na FIFA.

Futuro incerto?

Inicialmente, Braithwaite segue considerado como uma peça importante do elenco para 2026. A saída inesperada do atacante alteraria os planos do treinador Luís Castro, já que precisariam ir ao mercado em busca de uma reposição.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X GREMIO – Braithwaite jogador do Gremio durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Portanto, uma rápida solução da diretoria gremista evitará um conflito com o dinamarquês, que ocupava o posto de titular antes de se lesionar, o que abriu espaço a Carlos Vinicius. Ele segue em recuperação após uma cirurgia no tendão de Aquiles e retorna apenas em abril do próximo ano.

Opinião da redação do Antenados

Novamente, o Grêmio acaba sendo afetado por um problema financeiro. Antes, Arezo. Agora, Braithwaite. Em meio a isso, a nova gestão de Odorico Roman prega equilíbrio nas contas com dívidas a resolver e um time a montar. O ano de 2026 já começou complicado no Imortal.