Grêmio: novo problema extracampo
O Grêmio recebeu uma cobrança formal do atacante Martin Braithwaite por uma dívida de, aproximadamente, R$ 7 milhões. A informação surgiu no programa “Sala de Redação”, do jornalista Cesar Cidade Dias, nesta terça-feira (16).
O assunto gerou preocupação na diretoria gremista. Os representantes do dinamarquês cobraram pendências contratuais ainda não quitadas, como salários, direitos de imagem e cláusulas financeiras acordadas no passado.
A notificação obriga o Grêmio a pagar os débitos em aberto dentro do prazo estipulado. Caso isto não aconteça, há o risco de uma rescisão unilateral de Braithwaite, além do clube precisar pagar os valores até o final do contrato.
Com a ameaça de comprometer o orçamento no futuro, o Imortal precisa resolver as pendências o quanto antes ou, até mesmo, negociar com os representantes do atacante um meio-termo para não haver novos desdobramentos, incluindo na FIFA.
Futuro incerto?
Inicialmente, Braithwaite segue considerado como uma peça importante do elenco para 2026. A saída inesperada do atacante alteraria os planos do treinador Luís Castro, já que precisariam ir ao mercado em busca de uma reposição.
Portanto, uma rápida solução da diretoria gremista evitará um conflito com o dinamarquês, que ocupava o posto de titular antes de se lesionar, o que abriu espaço a Carlos Vinicius. Ele segue em recuperação após uma cirurgia no tendão de Aquiles e retorna apenas em abril do próximo ano.
Opinião da redação do Antenados
Novamente, o Grêmio acaba sendo afetado por um problema financeiro. Antes, Arezo. Agora, Braithwaite. Em meio a isso, a nova gestão de Odorico Roman prega equilíbrio nas contas com dívidas a resolver e um time a montar. O ano de 2026 já começou complicado no Imortal.
