O Grêmio continua ativo no mercado à procura de reforços para Luís Castro. O clube gaúcho colocou uma nova posição como prioridade: um novo centroavante, segundo informação do repórter Leonardo Müller.
Para 2026, o Grêmio quer encontrar uma nova opção a Carlos Vinicius, que assumiu a titularidade como referência do ataque. Por enquanto, ainda não há nomes divulgados que estariam na mira do Imortal.
No ataque, o clube ainda tem como alternativas Braithwaite e André Henrique. O dinamarquês se recupera de lesão no tendão do Aquiles e tem retorno previsto apenas para o mês de abril. Já o jovem segue como suplente de Carlos Vinicius.
Especulações de saídas
Nas últimas semanas, tanto Braithwaite como André Henrique chegaram a serem especulados para deixarem o Grêmio nesta janela de transferências. Porém, a dupla deve permanecer no Imortal.
O dinamarquês entrou no radar do Atlético-MG, enquanto o brasileiro recebeu uma proposta do Goztepe, da Turquia, recusada pelos gaúchos. Inclusive, o Grêmio confirmou a renovação de André Henrique até o final de 2028.
Outras prioridades
Além de centroavante, o Grêmio continua buscando um novo volante e um camisa 10 para completar o elenco de 2026. Para o “camisa 5”, dois nomes entraram na mira: o de Santiago Ascacíbar, do Estudiantes, e de Franco Ibarra, do Rosario Central, segundo o canal argentino TyC Sports.
A vinda do meia-campista segue incerta, apesar do interesse em Raphael Veiga, do Palmeiras. No entanto, o jogador está próximo de um acerto com o América do México, comandado pelo brasileiro André Jardine.
