Grêmio sofreu transfer ban
O Grêmio acabou sendo pego de surpresa com a sanção de transfer ban da FIFA, divulgada na última terça-feira (18). A punição acionou o alerta no Imortal, que tomou uma medida rápida: pretende vender o atacante Matías Arezo.
O transfer ban aconteceu devido à uma dívida em aberto com o River Plate, do Uruguai. O clube uruguaio alega que os gaúchos não pagaram 150 mil euros que teriam direito pelo empréstimo de Arezo entre Grêmio e Peñarol.
Portanto, a FIFA aplicou o bloqueio ao Imortal, que não pode registrar novos jogadores até então. A punição será retirada quando houver o pagamento do débito, liberando o Grêmio a inscrever novos atletas.
Venda de Arezo
Para sair do transfer ban, o Grêmio decidiu antecipar a venda de Arezo para conseguir ter recursos e se livrar do bloqueio da FIFA o quanto antes, segundo informação do Portal do Gremista na última segunda (18).
O clube gaúcho já iniciou negociações com o Peñarol, que demonstra interesse no retorno do atacante em definitivo. Os uruguaios têm uma opção de compra de 4,5 milhões de euros, válida até o dia 10 de dezembro.
Se confirmar, o negócio garante ao Grêmio o dinheiro suficiente para quitar a pendência com o River Plate e voltar a poder atuar no mercado. Além disso, proporciona uma “verba extra” em um momento econômico delicado no clube.
Opinião da redação do Antenados
É uma situação emergencial. O Grêmio sabe disso e acerta em procurar vender Arezo, apesar do atacante não estar indicado para deixar o clube no final da temporada. Para equilibrar as finanças, é necessário arrumar a casa gremista. Pode ser apenas a primeira de muitas vendas na janela.
