Com o acesso à elite do futebol brasileiro garantido e o fim da Série B, o Grêmio agora trabalha para colocar o planejamento para 2023 em prática. Em meio ao processo eleitoral para definir o sucessor de Romildo Bolzan, a diretoria colocou em ‘standby’ a montagem do elenco para a próxima temporada, incluindo a situalção de Kannemann, cujo contrato está prestes a ser encerrado. E um papo entre o empresário do zagueiro com os presidenciáveis do Tricolor ‘vazou’ na web.

Isso porque o representante de Kannemann está no Brasil desde a semana passada para definir o futuro do atleta, que já revelou que o Grêmio é sua prioridade, mas sem descartar as sondagens de times argentinos e de outros países. No Tricolor desde 2016, o zagueiro tem sofrido com as frequentes lesões desde a última temporada, mas sua permanência é prioridade para os dois candidatos à presidência, Alberto Guerra e Odorico Roman.

Em entrevista ao GE, Guerra, que esteve envolvido na contratação de Kannemann, garante que seu Grêmio para 2023 tem o argentino no elenco: “Do ponto de vista técnico, meu time começa pelo Kannemann. Vou fazer o possível, na qualidade de presidente, para renovar. Agora, não posso ser perdulário com o dinheiro do Grêmio. Todas essas questões serão analisadas após o dia 12”, declarou o candidato, fazendo referência à data da eleição.

Roman, por sua vez, também revelou seu desejo de contar com o zagueiro no Tricolor para a próxima temporada, inclusive expondo uma conversa que teve com o agente de Kannemann: “O Kannemann é um ídolo. Pensamos na manutenção dele. É um ídolo, multicampeão, importantíssimo. O procurador do Kannemann está em Porto Alegre, já conversamos e vamos conversar novamente para resolver essa situação”, finalizou o postulante ao cargo máximo no Grêmio.