Grêmio não vai buscar Hulk?
O Grêmio surgiu como o principal interessado na contratação de Hulk, do Atlético-MG. A notícia mexeu com o mercado da bola nas últimas horas, apesar de o Grêmio não ter feito nenhuma proposta para contar com o atacante.
Em entrevista ao portal O Tempo nesta quinta-feira (27), Marisa Alija, advogada e representante de Hulk, declara que o Grêmio não fez nenhuma abordagem oficial para garantir a contratação do jogador de 39 anos para 2026.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Sondagem recebemos o tempo todo, de vários clubes e pessoas. Eu não tenho nenhuma proposta do Grêmio. Estamos fechando os campeonatos e geralmente isso começa a acontecer depois. Não tivemos nenhuma proposta. Se tivesse, eu teria levado ao clube [Atlético-MG], sem fazer nada pelas costas“, disse ela.
Contrato com o Atlético-MG
Hulk tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2026, com uma renovação automática, caso seja atingida metas pelo artilheiro. Alija reforça que não seria possível o atacante “aceitar” propostas, visto que segue sob vínculo com o Galo.
“Hulk tem mais um ano de contrato e sequer pode dar algum tipo de aceite para qualquer proposta. Ele precisa cumprir o contrato dele, seria uma infração ele aceitar qualquer tipo de proposta com mais de seis meses para acabar o contrato. Não chegou e se tivesse chegado a primeira coisa seria falar com o Atlético, independente dele gostar ou não. Não chegou nada de proposta de nenhum clube e se chegar será levada ao clube”, esclarece a representante.
Possível saída do Atlético-MG?
Por outro lado, Marisa conta que Hulk pretende continuar no Atlético-MG, mas, se o clube não quiser a sua permanência para a próxima temporada, não haveria “problema” em conversar sobre o futuro do veterano.
“Se o Atlético tiver interesse de sentar e conversar e sinalizar que não quer mais continuar, para gente não tem problema, faz parte do jogo. Vamos sentar, conversar e resolver da melhor forma possível para todos. Sairemos pela porta da frente sem dar problema para ninguém. A conversa que eu tive com o presidente Sérgio Coelho quando saíram os primeiros dizeres foi que não passa pela cabeça dele nem de nenhum acionista negociar o Hulk. Se nesse intervalo mudar, a gente vai sentar e conversar”, completou ela.
