Grêmio prioriza Everton Cebolinha
O Grêmio colocou Everton Cebolinha como a sua principal prioridade para reforçar o elenco de 2026. O atacante, ídolo do Imortal, perdeu espaço no Flamengo e deve ser negociado no começo do próximo ano.
Segundo o Portal do Gremista, o Grêmio já sabe quanto o Flamengo pede para vender Everton Cebolinha na próxima janela de transferências: 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual).
Este valor foge do planejamento financeiro do Imortal, mas a direção pretende estudar alternativas para viabilizar o negócio. Espera-se que seja apresentada uma primeira proposta no começo de 2026, já na gestão de Odorico Roman.
Cebolinha aceitaria retornar a Porto Alegre
A negociação, por sua vez, pode ser agilizada devido à vontade de Everton Cebolinha em retornar ao Grêmio. Ele indicou a pessoas próximas que gostaria de jogar na Arena novamente, revela o Portal do Gremista.
Além disso, o Flamengo quer recuperar parte do investimento de 14 milhões de euros na contratação do atacante junto ao Benfica, em 2022. Por isso, deu “sinal verde” para colocá-lo no mercado em janeiro e evitar perdê-lo de graça no meio do próximo ano – data que expira o seu contrato com os cariocas.
Temporada de Everton Cebolinha
Nesta temporada, Everton Cebolinha tem números discretos no Flamengo: participou de 34 jogos, fez quatro gols e deu duas assistências, totalizando 1263 minutos em campo. Lembrando que o camisa 11 viveu uma série de lesões, chegando a cinco problemas diferentes em 2025.
Opinião da redação do Antenados
A volta de Everton Cebolinha ao Grêmio seria o cenário perfeito para todos. Para Grêmio, jogador e Flamengo. Sem o mesmo espaço de antes, o camisa 11 vive uma temporada complicada e precisa recuperar o seu futebol. Nada melhor do que isto acontecer na sua própria “casa” em Porto Alegre.
