Longa ausência de Braithwaite no Grêmio
O Grêmio anunciou que Martin Braithwaite realizou uma cirurgia para reparo no tendão de aquiles do pé esquerdo na última segunda-feira (15). O dinamarquês será ausência por um longo período no Tricolor Gaúcho.
Segundo o clube, o atacante vai retornar aos gramados em seis meses. Ou seja, ele deverá retornar apenas no mês de abril de 2026, perdendo todo o Campeonato Gaúcho do próximo ano.
Braithwaite começará a fazer fisioterapia nos próximos dias. O centroavante, assim, termina a temporada como artilheiro gremista de 2025 com 15 gols, além de três assistências em 35 jogos, totalizando 2790 minutos em quatro competições diferentes.
O que disse Braithwaite
Pelas redes sociais, Braithwaite fez uma reflexão sobre a lesão que o tirou dos gramados pelo restante de 2025. Para o atacante, é necessário “aceitar” o que aconteceu pois “tudo acontece por alguma razão”.
“Por quê? Essa costuma ser a primeira coisa que vem à cabeça nesse tipo de situação. É óbvio que não estou feliz com isso, mas aceitar é o único caminho para seguir em frente. Tudo sempre acontece por alguma razão, ou isso é o que escolho acreditar”, começou ele.
“Por trás de cada obstáculo está uma oportunidade para crescer. Então recebo esse desafio de braços abertos. Essa será mais uma montanha que eu vou conquistar, com novas habilidades e aprendizados ao longo da jornada”, disse o dinamarquês.
Lesão contra o Mirassol
Contra o Mirassol, Braithwaite rompeu o tendão do aquiles da perna esquerda durante um lance no começo do segundo tempo. Ele precisou ser carregado pela maca e levado direto ao vestiário. Como substituto, Carlos Vinicius deverá ganhar uma chance entre os titulares no GreNal do próximo domingo (21).
