O Fluminense foi surpreendido com mais uma lesão de Paulo Henrique Ganso. Segundo revelado por Victor Lessa, o camisa 10 deixou o treinamento de ontem (15) com dores no tornozelo esquerdo e após exames serem realizados foi constatada uma entorse no local.

O craque já iniciou os tratamentos no CT Carlos Castilho com foco em recuperar-se antes do início do Brasileirão. O tempo de recuperação não foi revelado, no entanto, tudo depende do grau de gravidade do problema, que não é considerado preocupante.

Apesar de ter um histórico de lesões curto no decorrer da sua carreira, a última temporada foi conturbada para PHG. Iniciando-se com o problema cardíaco que o tirou de campo no início de 2025, ele também teve uma lesão na coxa e outra na panturrilha que o tiraram de ação por 74 dias.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Aos 36 anos de idade, Paulo Henrique Ganso tem visto o seu histórico de lesões aumentar consideravelmente. Algo que pode ser um motivo de preocupação para o Tricolor das Laranjeiras, que não teve a melhor versão do seu camisa 10 no decorrer da temporada passada.

Sendo assim, a diretoria precisa começar a avaliar a continuidade do ídolo no elenco. Visto que ele tem vencimentos altos e não tem conseguido contribuir como foi feito em 2023, quando o clube alcançou a Copa Libertadores da América com grande ajuda da sua maestria.

Ganso jogador do Fluminense durante partida contra o San Jose no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Contrato de Ganso com o Fluminense se encerra em 2026

Algo que pode acontecer ao término desta temporada, pois assim como outros atletas, o contrato de Ganso se encerra ao fim de 2026. Ciclo que pode se encerrar com grandes títulos e uma consolidação como um dos maiores camisas 10 da história do clube.

Sem contar com a presença do craque, o Fluminense se prepara para entrar em campo em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Diante do Boavista, no próximo sábado (16), às 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras entra em campo no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.