O Corinthians apresentou seu primeiro reforço para 2026: Gabriel Paulista. Torcedor do Timão desde a sua infância, o zagueiro de 35 anos se emocionou ao falar sobre sua relação com o time. O defensor também lembrou do irmão que morreu e afirma ter realizado sonho:
“Conseguindo realizar um sonho. Hoje estou aqui. A ficha ainda não caiu. Às vezes venho de casa para o CT pensando muito. Queria muito que uma pessoa estivesse aqui, meu irmão, que me influenciou a ser torcedor do Corinthians. Ele nos deixou. Ele tentou ser jogador de futebol e não conseguiu.”
Ao falar mais sobre o irmão, Gabriel tinha lágrimas nos olhos: “Eu realizei o sonho dele. Estou aqui para continuar realizando os sonhos dele. Ele é torcedor do Corinthians, era parte dos Gaviões. Tudo isso me fortaleceu mais em poder estar aqui e vestir este manto sagrado.”
Chegada de Gabriel Paulista
Durante a entrevista coletiva, Gabriel Paulista afirmou que está bem fisicamente. Além disso, também contou que chegou a receber propostas de outros times brasileiros. O defensor estava no Besiktas, da Turquia, e rescindiu o contrato, ficando livre no mercado.
Contudo, deixou claro para o empresário que só queria o Corinthians: “Chegou um momento que eu falei para o meu empresário, não queria mais escutar propostas. Apareceram mais dois ou três clubes. Eu falei: é o Corinthians, tem que escutar propostas do Corinthians.”
“Meu empresário começou conversas com o Marcelo. Ele passou todas as dificuldades que o Corinthians vinha vivendo, mas que iria melhorar. A gente se aprofundou cada vez mais para tentar o melhor para os dois lados. Eu abri mão de contrato, mas eu acho que esse aqui vale mais.”
Opinião do Antenados no Futebol
Com problemas financeiros, o Corinthians busca alternativas no mercado. Gabriel Paulista não deve chegar para ser titular no time paulista. Experiente jogador, é um bom nome para compor elenco e estar presente em partidas onde os ‘titulares’ precisam descansar.
