Estreia com vitória contra a Ponte Preta

O Corinthians começou a temporada de 2026 com tudo. No último domingo (11), o Time do Povo não sentiu o peso da estreia nem a ausência de jogadores importantes do elenco. Com isso, venceu a Ponte Preta por 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho.

Nesta segunda-feira (12), o Timão aproveitou para apresentar oficialmente o zagueiro Gabriel Paulista, primeiro reforço da equipe paulista para a temporada de 2026. Durante a coletiva, o defensor mostrou estar muito contente com o acerto e tocou em vários pontos.

Gabriel Paulista atualiza sua situação física

Um dos assuntos da coletiva foi a questão física de Gabriel Paulista, que admitiu ter tido problemas relacionados a lesões, mas destacou que está bem. Além disso, deixou claro que já tem condições de fazer sua estreia pelo clube, pois vinha treinando em sua antiga equipe.

“Nos últimos anos, tive problemas físicos, o que é normal. Consegui me recuperar e voltar à minha forma física. Me sinto bem. Nos últimos jogos me senti bem, sem problemas. O calendário brasileiro é mais difícil, jogo atrás de jogo”, iniciou.

“Já venho me preparando psicologicamente e também vinha treinando no Besiktas. Não acho que será problema. Se Dorival precisar, estarei pronto fisicamente para dar o meu melhor”, completou.

Gabriel Paulista durante partida pelo Valencia em 2020. (Photo by Eric Alonso/Getty Images)

Apesar do ânimo, o zagueiro, de 35 anos, participou pela primeira vez de um treinamento do clube nesta segunda-feira (12). Além disso, ainda precisa aparecer no BID, algo que ainda não aconteceu. No entanto, isso deve ocorrer até o próximo jogo do Corinthians.

Opinião do Antenados no Futebol

Na temporada passada, o elenco do Corinthians se mostrou muito curto, e por isso a chegada de um zagueiro era vista como importante. No entanto, apesar da grande carreira, a idade elevada e o baixo número de jogos do jogador nos últimos anos preocupam.