Momento do Internacional
Após uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Internacional reencontrou o caminho das vitórias antes da pausa para a Data-Fifa. No Beira-Rio, o Colorado vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza.
Diante desta situação, o Inter ainda tentou se reforçar no mercado da bola e buscou repatriar o volante Otávio, do Al-Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, o Colorado não conseguiu avançar nas negociações e frustrou a torcida.
Quarteto pode estar de saída
Em meio ao momento instável de 2025, planos para uma reformulação no elenco já começam a circular nos bastidores do Beira-Rio. Por ora, o pressionado Roger Machado segue no comando do SCI.
No momento, quatro jogadores do Internacional entraram em reta final de contrato e já podem, inclusive, assinar pré-vínculos com outros clubes. Este é o caso do zagueiro Gabriel Mercado, do volante Bruno Henrique, do meia Óscar Romero e do atacante Lucca Drummond, como destaca a Rádio Itatiaia.
Veja as situações
Quanto a situação de Gabriel Mercado, que está no Inter desde 2021, a questão física pesa bastante. Aos 38 anos, o zagueiro vinha de lesão grave, visto que rompeu o ligamento do joelho, e voltou a se machucar recentemente, desta vez na panturrilha. Em meio aos problemas físicos do veterano, as chances do Colorado renovar seu contrato são baixas.
A Itatiaia acrescenta o cenário de Bruno Henrique. O volante, também experiente, está no Internacional desde 2023, mas o meio-campista de 35 anos nem de longe vive um bom momento no Sul e sua saída é dada como praticamente certa ao fim de 2025.
Por fim, Romero e Lucca Drummond também não devem permanecer no Beira-Rio para 2026. O paraguaio assinou por um ano e o Inter não iniciou nenhuma conversa por renovação — revelado na base, Drummond sofreu com lesões ao longo de 25 e deve ser dispensado.
